Pagamento do Bolsa Família começa nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que tem início nesta quinta-feira (15) o calendário de pagamento do benefício de transferência de renda para os beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió que têm o último número do Número de Identificação Social (NIS) com final 1. O pagamento segue até dia 28 de fevereiro.

Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão do Bolsa Família. Aquelas que têm cartões terminados em 1 recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em 2 no segundo dia e assim por diante.

Em Maceió, mais de 58.500 famílias recebem o benefício de transferência de renda. Além do calendário anual de pagamento, o beneficiário da capital alagoana também pode obter mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone (82) 3315-3686 ou na Central de Relacionamento do MDS (0800 707 2003).

semas-calendario-pagamento-bolsa-familia-3

O saque do valor do programa pode ser feito em terminais eletrônicos da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas. O benefício fica disponível para saque por 90 dias a partir da data prevista no calendário. Em fevereiro, por exemplo, pode ser sacado até o mês de maio.

Veja também  Rui Palmeira lança projeto para qualificar cadeia do sururu

Quem não possuir o cartão magnético pode receber com a apresentação de uma guia de pagamento avulsa ou de um documento original de identificação, que pode ser o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Carteira de Trabalho.

A Semas orienta os beneficiários a ficarem atentos as informações contidas no extrato de pagamento mensal do benefício, pois nele pode haver informações fundamentais para a manutenção da família no Programa Bolsa Família, como por exemplo, o descumprimento de alguma condicionalidade ou o período de recadastramento.

Ascom Semas

Compartilhe: