Pagamento do Bolsa Família começa nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) orienta as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família em Maceió que fiquem atentas ao pagamento do benefício, que começa nesta sexta-feira (17).

Para saber o dia correto de receber o dinheiro, os beneficiários do Bolsa Família devem observar o final do Número de Identificação Social (NIS) que consta no cartão de pagamento. O final 1 recebe dia 17 de novembro, inal 2, dia 20 de novembro, final 3, dia 21 de novembro e assim por diante, até completar a data de pagamento com o final 0, cujo pagamento será no dia 30 de novembro.

semas-calendario-bolsa2017

De acordo a coordenadora do Cadastro Único em Maceió, Stephanie Cavalcanti, 127.450 mil famílias estão inseridas no CadÚnico em Maceió. Destas, 57.496 mil são beneficiárias do Programa Bolsa Família. “Esse total de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família corresponde à cobertura de 72,6% de famílias pobres no município de Maceió. Nesse mês de novembro, serão repassados no total R$ 8.559.97,00 para essas famílias”, destacou.

Além do site da Prefeitura de Maceió, o beneficiário pode acompanhar o calendário de pagamentos do ano de 2017 por outros canais, como o telefone (82) 3315-3686 para os beneficiários de Maceió e no 0800 707 2003, da Central de Relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS).

Veja também  Agentes reforçam limpeza de cemitérios para o Dia de Finados

A Semas orienta ainda aos beneficiários a ficarem atentos às mensagens contidas no extrato de pagamento do programa, que pode trazer informações importantes quanto a regularização cadastral. “Sempre que receber o benefício, o beneficiário deve olhar o extrato de pagamento e conferir se há alguma informação importante, como descumprimento de condicionalidade, por exemplo”, completou Stephanie.

Ascom Semas

Compartilhe: