PAM Salgadinho promove ações no Mês da Mulher

A direção do PAM Salgadinho, em parceria com a Coordenação de Atenção à Pessoa com Deficiência (CAPD) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove uma série de ações comemorativas ao Mês da Mulher. Na semana passada, aconteceram o I Encontro Municipal da Mulher e o I Encontro Municipal da Mulher com Deficiência, que contaram com vasta programação e temas relacionados à promoção da saúde da mulher, autoestima, direitos sociais, empoderamento feminino e apresentações culturais.

A diretora do PAM Salgadinho, Alba Valéria de Oliveira, ministrou uma palestra sobre qualidade de vida da mulher, ressaltando a importância de cuidados com a saúde e a prática de exercícios físicos como fatores importantes para se manter saudável. As mulheres que participaram das atividades também fizeram uma sessão de alongamento com a técnica chinesa Lian Gong, que apresenta 18 exercícios físicos e terapêuticos sutis, visando a prevenção de doenças de cunho reumático e nas articulações.

As participantes do evento também contaram com uma sessão de massoterapia, palestras sobre biomagnetismo, empoderamento feminino e importância da Ouvidoria, limpeza de pele, maquiagem e aulão de ginástica.

O momento cultural teve a presença do maestro e músico Edvaldo Uruba, do escritor Tito Cavalcante Alencar, membro da Academia Alagoana de Cultura que fez o pré-lançamento de seu livro Fúcsia, e do desfile do Grupo de Mulheres Mastectomizadas – Renascer.

Veja também  Período de chuvas aumenta os riscos de leptospirose, alerta Sesau

O evento também contou com a presença da Diretora de Atenção à Saúde Flávia Melro, da ouvidora do SUS Josiene Barbosa e da coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência Marilda Costa.

Ascom SMS

Compartilhe: