Parceiros realizam capacitação para o Turismo do Saber Especial

O Instituto Amor 21 promoveu nessa quinta-feira (28) no Sebrae, no bairro do Poço, um encontro com os parceiros do projeto Turismo do Saber, da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), para realizar uma sensibilização para edição especial da iniciativa, que irá acontecer nos dias 3 e 4 de outubro. Estavam presentes representantes do Sesc, da Luck Receptivo e e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SEMDS), parceiros da ação.

O Instituto Amor 21 é uma entidade que luta pelos direitos e inclusão das pessoas com Síndrome de Down em todos os espaços sociais, principalmente no mercado de trabalho. O objetivo desse encontro foi preparar os colaboradores do projeto para atender esse público e suas necessidades específicas nos dias do evento, quando os jovens irão assistir a uma palestra sobre o turismo e terão a oportunidade de visitar os atrativos turísticos da cidade. Em seguida, eles irão ao Sesc Guaxuma onde terão atividades lúdicas.

“Este é um momento propício para realizar a ação, pois a Prefeitura de Maceió tem investido cada vez mais em um turismo voltado para pessoas com necessidades especiais. Esses jovens que irão para o Turismo do Saber Especial já participaram de um curso de atendimento voltado ao público, ministrado pelo Sebrae, o que foi uma parte muito importante do projeto”, explica a secretária-adjunta do Turismo, Luciana Sagi.

Veja também  Equipes da Seminfra desobstruem vias e galerias em Maceió

O objetivo da ação foi capacitar os atuantes para que eles possam atuar no VIII Congresso Brasileiro de Síndrome de Down, que será realizado de 26 a 28 de outubro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

“Este trabalho é um projeto pioneiro no Brasil e possibilita a inserção dos jovens com Síndrome de Down na cadeia produtiva do turismo e no mercado de trabalho, além de fazer com que eles conheçam mais sobre a cultura da nossa cidade”, afirmar Tony Cabral, do instito Amor 21.

Para saber mais sobre o Turismo do Saber, acesse a página oficial do projeto no Facebook e as redes sociais do instituto amor 21 para acompanhar as sua ações.

Nuelly Almeida / estagiária Ascom Semtur

Compartilhe: