Parceria da Semed e Esmal promove Praça Literária

Em alusão ao mês das crianças, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), está contribuindo para a realização da segunda edição da Praça Literária. O evento é uma iniciativa do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) e deve ser realizado no dia 24 deste mês, no Espaço Agenda, no Barro Duro.

“A Praça Literária será um espaço montado com o objetivo de proporcionar aos alunos momentos de interação com diversas atividades culturais, bem como contação de histórias, danças e cinema”, explicou a coordenadora-geral de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Virgínia Ferreira.

Nesta segunda edição da Praça, de acordo com Luzia Rodrigues, pedagoga responsável pelo PCJE na Semed, participarão cerca de 400 alunos. “Serão contemplados com as atividades cerca de 200 alunos no turno da manhã e mais 200 no turno da tarde, todos das escolas integrantes do Programa Cidadania e Justiça na Escola”, detalhou.

Programa Cidadania e Justiça na Escola

Fruto de parceria entre a Semed e a Esmal, o Programa Cidadania e Justiça na Escola tem como objetivo conscientizar professores, técnicos das escolas, alunos, pais e responsáveis sobre seus direitos e deveres básicos, bem como aproximar o Poder Judiciário da vida do cidadão. Em 2017, a Mediação de Conflitos para uma Cultura de Paz é a principal temática abordada no Programa.

Veja também  Secretaria de Economia oferta serviços nas centrais Já e internet

Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Compartilhe: