Parcerias levam serviços da Semtabes às comunidades

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) vai continuar com a parceria entre as Secretarias Municipais de Educação, Segurança, Saúde, entre outros órgãos municipais, na realização de projetos de cidadania, que unem serviços de atendimento a comunidades nas escolas.

O encontro, realizado nesta terça-feira (30), contou com a presença da diretora de Trabalho e Emprego, Roberta Mascarenhas, e da coordenadora de Projetos de Economia Solidária, Francisdey Farias, da Semtabes; da coordenadora de Programa e de Projetos Educacionais, Virgínia Ferreira, e da técnica Pedagógica, Cecília Tenório, da SEMED; e do inspetor da Guarda Municipal, Jackson Pinto.

Durante reunião, onde foi feita a avaliação da ação Guarda nas Escolas, que ocorreu no último dia 24, no bairro do São Jorge, as representantes da Semtabes apresentaram as impressões do primeiro Sine Itinerante.

“O posto do Sine atende uma média de 110 pessoas por dia. Na ação itinerante, conseguimos 99 atendimentos, entre cadastro no banco de dados para trabalho e entrada no seguro desemprego. Então, estamos muito contentes com o resultado”, afirmou a diretora Roberta Mascarenhas.

Entre as pautas do encontro, também foram apresentadas propostas de levar mais serviços municipais para as comunidades carentes. “Esse tipo de evento faz crescer a comunidade. Ali se trabalha com crianças dentro das escolas e com a famílias desses alunos, fazendo a diferença na comunidade escolar e resgatando o bairro”, acrescenta a coordenadora de Projetos da Semtabes, Francisdey Farias.

Veja também  Gestores se reúnem em defesa das políticas voltadas à cultura

Ascom Semtabes

Compartilhe: