Pinheiro recebe sexta audiência pública do Plano Plurianual

A III região administrativa de Maceió é o foco da sexta audiência pública para Construção do Plano Plurianual Municipal (PPAM) 2018-2021 da capital alagoana. A audiência será realizada na Escola Municipal Radialista Edécio Lopes, no Pinheiro, a partir das 8h, e irá discutir políticas públicas para os bairros de Farol, Pitanguinha, Pinheiro, Gruta de Lourdes, Canaã, Santo Amaro, Jardim Petrópolis e Ouro Preto.

O PPAM contém o planejamento de médio prazo do município, onde consta tudo o que será feito em um prazo de quatro anos. Ao todo, serão oito audiências consultivas, uma em cada região administrativa, e duas devolutivas.

“O momento para a população contribuir para a construção de uma cidade melhor é agora. Nas audiências, os participantes apontam suas principais necessidades e definem prioridades para as ações já planejadas da Prefeitura. É um espaço democrático com um só objetivo fazer uma Maceió melhor”, disse o secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede.

A metodologia das audiências envolve a discussão de três eixos base – Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Infraestrutura, e Ambiente. Todas as propostas passam pela análise de técnicos da Prefeitura que avaliam a viabilidade técnica, social e econômica.

Veja também  Jogo entre CSA e Coritiba modifica trânsito no Trapiche nesta sexta (29)

“Convidamos a população para participar porque é muito importante este momento de integração entre sociedade e poder público”, disse Jailton Nicácio, diretor de Planejamento Orçamentário da Semec.

O PPAM é um instrumento previsto no Artigo 165 da Constituição Federal e no Art. 74 da Lei Orgânica Municipal, que sintetiza o planejamento previsto para o município de Maceió para um período de quatro anos. No documento devem constar todas as ações que a Prefeitura e suas entidades irão executar ao longo dos próximos quatro anos, sejam essas ações atividades contínuas ou projetos de investimento.

Além de participar nas audiências presenciais, a população pode deixar sua contribuição pelo Portal do Cidadão – www.portaldocidadao.maceio.al.gov.br, até o dia 19 de julho.

Confira abaixo o cronograma de Audiências Consultivas:

12/07- Escola Municipal Radialista Edécio Lopes, no Pinheiro (Região III);

15/07-Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Palmeira, Vergel do Lago (Região II);

19/07-Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Orlando Araújo, na Ponta Verde (Região I).

Audiências Devolutivas – 19/08 – Escola Paulo Henrique Costa Bandeira, Benedito Bentes; 26/08- Escola Municipal Major Bonifácio Silveira, Bebedouro.

Isis Correia/ Ascom Semec

Compartilhe: