Pontos de Cultura: entidades participam de oficina de capacitação

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), promove, no próximo final de semana (dias 24 e 25), a oficina de capacitação destinada às entidades culturais que compõem a primeira Rede Municipal de Pontos de Cultura. O curso acontecerá no auditório do Memorial à República, localizado na Avenida da Paz, no bairro do Jaraguá, das 9h às 16h.

A oficina de gestão de projetos será facilitada pela especialista em gestão de políticas públicas, Isabelle Albuquerque, e antecede o início das atividades dos Pontos de Cultura nas escolas municipais contempladas com a implantação da rede, prevista para o dia 2 de abril.

Isabelle possui vasta experiência com gestão de políticas públicas após atuar 15 anos em instituições como o Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento Social, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Organização dos Estados Americanos (OEA), Instituto Paulo Freire e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A implantação da primeira Rede Municipal de Pontos de Cultura de Maceió acontece a partir de um convênio firmado com o Ministério da Cultura, por meio do programa Cultura Viva. Cada Ponto de Cultura receberá R$ 60 mil para desenvolver atividades culturais que irão complementar, em 2018, a formação de alunos de 21 unidades de ensino de Maceió.

Veja também  Operação Alta Temporada fiscaliza transporte turístico

Robson Muller/ Ascom Fmac

Compartilhe: