Pontos de Cultura: inscrições vão até o próximo dia 30

As instituições culturais interessadas em participar do edital destinado à implantação da Rede Municipal de Pontos de Cultura devem apresentar propostas na Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), localizada no bairro do Jaraguá, até o próximo dia 30 de outubro. A chamada pública destinará R$ 900 mil para que 15 entidades culturais sejam consideradas pontos de cultura e passem a desenvolver atividades em escolas públicas do Município.

De acordo com o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, os recursos foram assegurados por meio de um convênio firmado com o Ministério da Cultura. “Maceió ainda não possui Rede Municipal de Pontos de Cultura e, agora, iremos entrar nesse circuito do Programa Cultura Viva, uma ação importante do Governo Federal que dissemina a execução dessas atividades em todo o território nacional”, afirmou.

Vinícius Palmeira, presidente da Fmac. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Vinícius Palmeira, presidente da Fmac. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

“Os pontos de cultura contribuem com a integralização educacional trabalhando música, teatro, dança, literatura, artes visuais, cultura popular e outros segmentos culturais nesses ambientes”, concluiu o presidente.

Cada instituição selecionada receberá R$ 60 mil para promover atividades que irão complementar a formação dos estudantes dentro de um período de um ano. A Rede Municipal de Pontos de Cultura será implantada com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Veja também  Fiscalização eletrônica: excesso de velocidade é a principal causa de autuações

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Confira aqui o edital e os anexos.

Robson Muller/Ascom Fmac

Compartilhe: