Prefeito acompanha trabalho de recuperação de via no Benedito Bentes

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na noite dessa quarta-feira (02), as obras de recuperação do pavimento da Avenida Benedito Bentes, na parte alta da cidade. Nessa primeira fase, o serviço está sendo executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), durante a noite, em uma faixa da via.

Programado para o último dia 27, a ação precisou ser cancelada devido às chuvas. “Tentamos recuperar esta via na semana passada, mas foi impossível. O céu desabou em chuva, o que impediu que o trabalho fosse realizado. Nesta quarta, voltamos com as caçambas de asfalto para começar a fazer um trabalho consistente de tapa buraco. O asfalto é antigo, tem quase 40 anos, então, em alguns pontos, vamos tirar o piso velho, colocar uma nova base e um novo asfalto para solucionar os problemas que esta via apresenta”, disse Palmeira.

Para o serviço, quatro caçambas de asfalto serão utilizadas para recuperar os danos causados pelas chuvas na avenida. “A ação foi programada para o período noturno para não prejudicar tanto o trânsito. Como a via está muito deteriorada, usaremos as quatro caçambas e trabalhamos até a massa acabar. Na última terça-feira, conseguimos fazer algumas ações no bairro, com outras três caçambas, cada uma com 18 toneladas de asfalto. Somando as que serão usadas nesta quarta, dá pra ver que aplicamos uma grande quantidade de asfalto e, mesmo assim, não terminaremos nesta noite. Será preciso uns três dias para finalizar o trabalho”, informou o secretário de Infraestrutura, Ib Brêda.

Veja também  Setrand informa adiamento de solenidade de ordem de serviço para rodovia no Sertão

A recuperação da malha viária foi priorizada pela Prefeitura para minimizar os danos decorrentes desta quadra chuvosa. Ao todo, já foram utilizadas mais de 3.400 toneladas de asfalto para recuperar vias nas partes alta e baixa da cidade. Diariamente, quando o tempo permite, pelo menos 10 caçambas carregadas de asfalto saem para atender as demandas que chegam todos os dias.

Para solicitar o serviço de recuperação de pavimento, basta entrar em contato com a Seminfra pelo telefone 3315-5007 e 3315-5008. Para dar celeridade ao atendimento, é importante que o solicitante informe com precisão o local que necessita de intervenção, como o nome da rua, o bairro e um ponto de referência.

Ascom Seminfra

Compartilhe: