Prefeito empossa o Conselho Municipal de Esporte e Lazer

O prefeito Rui Palmeira empossou, nesta sexta-feira (8), os 22 representantes, entre titulares e suplentes, do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL). A solenidade aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Maceió, no bairro Jaraguá.

“Esse Conselho é muito importante para a Prefeitura, para a cidade, e principalmente para a nossa juventude, seja pela questão da saúde, para manter os jovens longe das drogas, e claro, para fortalecer nossas discussões para melhorar ainda mais as ações esportivas na cidade de Maceió”, disse o prefeito Rui Palmeira.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude e presidente do Conselho, Daniel Mello, disse que um dos principais objetivos do CMEL é cumprir a lei. “Esse Conselho foi criado em 06 de janeiro de 2000, são quase dezoito anos, e ele nunca tomou posse ou foi instituído, então, essa foi uma das exigências do prefeito Rui Palmeira assim que nós tomamos posse, colocar o Conselho pra funcionar”, afirmou.

Criado em 06 de janeiro de 2000 pela Lei Nº 4.930, o Conselho passou mais de 17 anos desativado. O CMEL tem como finalidade, com a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Semelj), formular políticas públicas e programar ações destinadas ao fortalecimento das atividades esportivas e de lazer em Maceió.

“O Conselho busca ainda universalizar e democratizar as discussões sobre políticas públicas que possam melhorar o esporte no município. Participam do Conselho, membros da sociedade civil, do Poder Público e da imprensa, tudo isso com o objetivo de fortalecer cada vez mais nossas discussões”, completou o secretário.

Prefeito Rui Palmeira recebe atletas alagoanos Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Prefeito Rui Palmeira recebe atletas alagoanos. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Segundo o titular das Federações Amadoras no Conselho, Jadson Bezerra, a criação do CMEL representa uma maior participação da sociedade nas decisões do Município. “Através do Conselho nós podemos ter mais voz diante das decisões que serão tomadas. Participando das reuniões, nós poderemos apresentar projetos e ter uma melhor estrutura para colocá-los em prática”, ressaltou.

Como parte das atribuições, o Conselho vai atuar no acompanhamento e avaliação das propostas e ações da Semelj, propondo critérios para as execuções financeira e orçamentária da Secretaria.

Hemily Lopes tem apenas 15 anos e já faz parte da Federação Alagoana de Judô. Ela carrega várias conquistas, como  a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Judô, e de prata no Campeonato Sul-Americano de Judô Sub-15, em 2017.

Prefeito Rui Palmeira recebe atletas alagoanos. Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió

Prefeito Rui Palmeira recebe atletas alagoanos. Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió

A adolescente participou da recepção dos atletas após a posse do CMEL. “É um prazer imenso estar aqui com outros atletas com uma sensação de reconhecimento. Fico feliz por isso e também em saber que vamos ter mais apoio nas próximas competições, conquistando medalhas e trazendo mais vitórias para a nossa cidade e o nosso estado”, disse.

Veja também  Cras inicia curso sobre aproveitamento de alimentos

Thiago Aquino e Leyvson Gomes/ Secom Maceió

Fotos: Marco Antônio/Secom Maceió

Compartilhe: