Prefeito participa do Sine itinerante no Graciliano Ramos

O prefeito Rui Palmeira participou, na manhã deste sábado (23), da ação Sine Itinerante, realizada no Conjunto Graciliano Ramos, na parte alta da cidade. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e, entre outros serviços, disponibilizou 217 vagas de emprego para os moradores da região.

“Um sábado com ainda mais cidadania. Hoje o Sine está trazendo mais de 200 vagas de empregos em diversas áreas, orientações jurídicas e qualificação profissional, além do Procon Maceió”, disse o prefeito, acrescentando que a ação será levada também para outros bairros de Maceió.

Prefeito participa do Sine Itinerante no Graciliano Ramos.  Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Prefeito Rui Palmeira participa do Sine Itinerante no Graciliano Ramos. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Além da intermediação de mão de obra, o Sine Itinerante ofertou também os serviços de cadastro de currículos, habilitação do seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho. “O nosso intuito é chegar cada vez mais próximo do cidadão maceioense e estamos muito felizes com a adesão da população ao projeto. Já temos uma programação e até o final do ano, vamos chegar a vários bairros da cidade”, complementou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.

Marcelo Palmeira - Vice-prefeito. Prefeito participa do Sine Itinerante no Graciliano Ramos.  Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Marcelo Palmeira – vice-prefeito. Prefeito participa do Sine Itinerante no Graciliano Ramos. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Para o gestor da Semtabes, Ricardo Lessa, a descentralização dos serviços, por meio do Sine Itinerante, tem trazido importantes ganhos para a população. “É bom para toda Maceió. Nós estamos trazendo os serviços para perto da população descentralizando e aumentando a quantidade de atendimentos. Já contemplamos o São Jorge, o Jacintinho e o Pinheiro. Hoje, aqui no Graciliano Ramos, também com o Procon de Maceió e um salão de beleza gratuito”, detalhou.

Ricardo Lessa - Secretário da Semtabes.   Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Ricardo Lessa – Secretário do Trabalho Emprego e Economia Solidária. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Foram disponibilizadas vagas de operador de caixa (10), serviços gerais (10), fiscal de loja (quatro), operador de telemarketing (100), operador de máquinas pesadas (10), motorista (10), gari varredor (20) e coletor (20), operador de trator (10), serviços gerais (20), instalador de redes (duas) e coordenador de restaurantes (uma).

Veja também  Instituto Lagoa Viva realiza formação com professores

Os moradores da região compareceram ao local da ação, em busca das vagas de emprego e demais serviços ofertados. “Fiquei sabendo da ação pelo jornal e vim logo em busca do meu primeiro emprego. O atendimento foi ótimo e já estou com uma entrevista marcada para o dia 28 de outubro”, disse a moradora do bairro Viviane Silva Santos.

Secom Maceió

Compartilhe: