Prefeito reinaugura Centro Esportivo de Fernão Velho nesta quarta-feira

O prefeito Rui Palmeira entrega nesta quarta-feira (12), às 19h, a revitalização do Centro Esportivo de Fernão Velho. Considerado um dos símbolos históricos do bairro, situado ao lado da antiga Fábrica Carmen, o espaço recebeu serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) e da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima).

Com a obra, custeada por recursos municipais, a Semds ampliou e trocou todo o piso da quadra rápida, instalou novo alambrado em toda a extensão e no entorno das quadras rápida e de areia, a pintura dos dois espaços esportivos foi renovada com material adequado, incluindo ainda o trabalho de arborização e jardinagem. No local, a Sima também renovou toda a iluminação.

Centro Esportivo em Fernão Velho. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Centro Esportivo em Fernão Velho. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Além do benefício à população em decorrência da revitalização do espaço, a obra trouxe outro benefício ao bairro: a geração de renda. Para que o serviço fosse executado, 16 moradores de Fernão Velho foram contratados para trabalhar. O Centro é histórico, construído na década de 1940, e há quase 20 anos não recebia manutenção, deixando de ser utilizado pela população em decorrência da falta de estrutura e do abandono.

Serviço 

Veja também  Confira a programação da Seminfra para esta quarta-feira

O quê: Entrega da revitalização do Centro Esportivo de Fernão Velho;

Horário: 19 horas;

Como chegar: após descer a ladeira de Fernão Velho, entra na rua ao lado do terminal de ônibus. Segue em frente até o prédio da antiga Fábrica Carmen, dobra à esquerda e logo em seguida à direita.

Lucas Alcântara/ Ascom Semds

Compartilhe: