Prefeito Rui Palmeira inaugura Mirante do Murilópolis

O prefeito Rui Palmeira inaugurou, na manhã desta sexta-feira (11), o mirante construído pela Prefeitura de Maceió na via principal do Loteamento Murilópolis, entre o Barro Duro e a Serraria. No local, os serviços executados pela equipe de manutenção de espaços públicos contemplaram a restauração do passeio público, adaptação da via para acessibilidade, instalação de bancos e lixeiras, além do reforço na iluminação com luminárias de LED e melhorias na jardinagem e arborização.

Com uma obra coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), órgão responsável pela manutenção de espaços públicos, os serviços do Mirante do Murilópolis complementam o que já foi feito recentemente pela Prefeitura na mesma região.

“Essa área cedeu devido às fortes chuvas do ano passado. Nós conseguimos, com recursos federais, recompor todo o talude e a barreira. Antes não havia nada, era só um muro, onde as pessoas jogavam muito lixo e metralha.  Já que há fragmentos de mata atlântica aqui nessa grota, aproveitamos para fazer uma área de contemplação com iluminação em LED e com material sustentável. Certamente será um espaço de convivência para os moradores da região”, frisou o prefeito Rui Palmeira, que destacou a importância de parcerias com a iniciativa privada na política de adoção de espaço públicos.

Veja também  Saúde firma convênio para desenvolvimento de práticas acadêmicas

O local foi afetado no ano passado após fortes chuvas e uma enorme cratera se abriu na Rua Nelson Marinho de Araújo, via principal do loteamento. Com isso, foi necessária a realização de uma obra emergencial de contenção e agora, após a conclusão, houve a reestruturação para transformar o local em uma área de convívio social.

Prefeito inaugura Mirante do Murilópolis Foto: Pei Fon / Secom Maceió

Prefeito inaugura Mirante do Murilópolis Foto: Secom Maceió

“A Prefeitura está fazendo o seu trabalho com a manutenção e a revitalização de espaços públicos. E, após a erosão deste local, encontramos a oportunidade de fazer um espaço sustentável, harmonioso, com madeira de reflorestamento. A gente fica feliz em entregar uma obra reivindicada pela população. E aproveito para agradecer a parceria com serraria Falcão e a Pets & Cia”, ressaltou o secretário-adjunto da Semds, Fábio Palmeira.

Eberth Lins e Marcondes Leite (estagiário)/Secom Maceió

Fotos: Secom Maceió

Compartilhe: