Prefeito Rui Palmeira inaugura parque infantil público na Pajuçara

O prefeito Rui Palmeira entregou, nesta sexta-feira (21), um parque infantil sustentável instalado na orla da Avenida Doutor Antonio Gouveia, na Pajuçara. O espaço de lazer foi construído por meio do projeto Adote uma Área Pública, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), em parceria com o Restaurante Parmegianno.

“Este é o primeiro parque, mas nós estamos buscando mais parcerias para levar espaços equipados também a outras áreas da cidade. O Adote uma Área Pública é um projeto que deu certo, são muitos os espaços que foram entregues por meio dessa iniciativa, além das multas ambientais que são revertidas em áreas de lazer para beneficiar a população”, afirmou o prefeito.

Rui Palmeira inaugura o parque sustentável na Pajuçara. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Rui Palmeira inaugura o parque sustentável na Pajuçara.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O gestor da Semds, Gustavo Accioli, ressaltou a importância da iniciativa para levar mais espaços de lazer para a população. “O Adote uma Área Pública é um dos principais projetos da Semds. Com a iniciativa, mesmo com a crise, nós conseguimos construir e dotar espaços de lazer para a população. O parque agora é mais uma área de lazer onde as famílias poderão trazer suas crianças”, disse, acrescentando que as empresas interessadas em adotar uma área devem procurar a Secretaria. “A empresa pode procurar a Semds indicando a área de interesse. Nós iremos desenvolver o projeto, primando pela qualidade e uso de materiais sustentáveis”, explicou.

Rui Palmeira inaugura o parque sustentável na Pajuçara. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Rui Palmeira inaugura o parque sustentável na Pajuçara.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“Percebemos que o espaço poderia ser melhor utilizado e procuramos a Prefeitura propondo a adoção. É um processo fácil e onde todo mundo ganha”, frisou o representante do grupo Parmegianno, Ricardo Vagner.

Veja também  SMTT e PM apreendem transporte clandestino no Jacintinho

O parquinho também ganhou o investimento de R$ 50 mil em iluminação de LED, que gasta menos energia e tem maior potencial energético. “Trouxemos uma iluminação moderna para que o parque seja aproveitado também no período noturno”, disse o superintendente municipal de Iluminação Pública, Frederico Lins.

Prezando pela sustentabilidade, o parque foi confeccionado com madeiras de eucalipto e pinho. “A madeira é de área de reflorestamento e recebeu tratamento a base de autoclave para ganha mais durabilidade em áreas de litoral, por exemplo. A vida útil do material com uma boa manutenção é de, no mínimo, 10 anos”, detalhou Otávio Tavares, representante da empresa Amaru Sustentabilidade, que produziu os equipamentos.

Eberth Lins e Cayo Borges / Secom Maceió

Compartilhe: