Prefeito Rui Palmeira vistoria ações da Sima na Jatiúca

O prefeito Rui Palmeira visitou, na noite desta quinta-feira (05), as ruas Santa Fernanda e Santa Sofia, no bairro de Jatiúca. A Prefeitura de Maceió por intermédio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) implantou um total de 98 luminárias de LED nas duas rua, com um investimento de R$ 400 mil custeados pela Cosip, taxa de iluminação pública.
“Podemos ver uma melhora bastante significativa, um local que estava muito escuro, os moradores possuíam lâmpadas na parte externa da casa para reforçar a iluminação da rua e, agora, vemos que a situação melhorou ao ver que os moradores já tiraram as lâmpadas da parte externa de suas casas, o que nos deixa bastante feliz, o trabalho dando resultado em menos de um dia de concluído. Os moradores estão se sentindo seguros e tranquilos, podendo ficar nas portas de suas casas e aproveitando a nova iluminação em LED”, disse o prefeito Rui Palmeira.
Prefeito vistoria a nova iluminação em led da rua Santa Sofia, na Jatiúca. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Prefeito conversa com moradores da Jatiúca sobre a nova iluminação implantada pela Sima no local.
Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

De acordo com o gestor, implantar novas luminárias não é tudo, é preciso continuar inovando. “Possuímos uma tecnologia chamada ‘telegestão’ que nos permite realizar o controle das luminárias de LED de forma remota. O que permite que os técnicos da Sima possam agir de forma rápida e eficiente em qualquer situação, desde acender as luminárias, ver qual lâmpada está com defeito de forma imediata e promover a troca da mesa, aumentar ou diminuir a intensidade da luz, isso permite mais eficiência no uso do LED”, acrescentou.
Frederico Lins - Superintendente de Iluminação. Foto: Max Monteiro / Secom Maceió

Frederico Lins – Superintendente de Iluminação. Foto: Max Monteiro / Secom Maceió

De acordo com o superintendente da Sima, Frederico Lins, os investimentos feitos agora gerarão economia no futuro. “Investir em materiais de alta qualidade e performance tem sido uma prática da gestão do prefeito Rui Palmeira. A gente ganha em qualidade, em economia de energia, economia de manutenção, diminuindo os custos de reposição de material e ganhando em durabilidade. Por outro lado o maceioense ganha em da qualidade de vida, tranquilidade e segurança”, pontuou.
“Melhorou muito a iluminação da nossa rua, as lâmpadas antigas não clareavam tanto. A sensação que temos é de total segurança”, informou o morador, Edvaldo dos Santos.
Cayo Borges/ Secom Maceió
Veja também  Prefeitura substitui tubulação de drenagem no Salvador Lyra
Compartilhe: