Prefeito Rui Palmeira vistoria obras no Jardim Petropólis I

O Prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta quarta-feira (16), obras de pavimentação do Jardim Petrópolis I, parte alta da capital. Os serviços estão sendo executados pela Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Ao todo, oito ruas estão sendo asfaltadas.

“A Prefeitura continua fazendo o trabalho de pavimentação em diversas áreas da cidade. Neste período da quadra chuvosa precisamos de dias de sol para retomar os serviços. Estamos pavimentando oitos ruas extensas e largas. A gestão está cumprindo o papel de levar melhorias para os maceioenses. Toda essa parte de recapeamento e pavimentação tem sido feita com recursos próprios, por meio do pagamento de impostos, sobretudo o IPTU”, frisou Rui Palmeira. A obra do loteamento conta com investimento de R$ 230 mil com recursos próprios do Município.

Prefeito Rui Palmeira vistoria obra de pavimentação no Jardim Petrópolis Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Prefeito Rui Palmeira vistoria obra de pavimentação no Jardim Petrópolis
Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

O secretário de Infraestrutura, Ib Brêda, disse que o órgão atendeu a uma solicitação dos moradores. “Foi um pedido da comunidade ao prefeito Rui Palmeira e a secretaria prontamente atendeu. A obra acaba com a poeira no tempo seco, com a lama no período chuvoso, como agora, e traz qualidade de vida, mais fluidez ao trânsito. Utilizamos aqui muito material fresado, material reciclado também para poder baratear os custos. É o que estamos fazendo em toda Maceió, reaproveitando o asfalto antigo ou material reciclado”, disse o secretário.

Ele lembrou ainda que a parte alta de Maceió vem recebendo vários trabalhos. Ib Brêda citou as obras no Moacyr Andrade, no bairro do Benedito Bentes, onde foi finalizada a Avenida Mundaú, faltando apenas um trecho que irá interligar os conjuntos Frei Damião e I de junho ao Carminha.

Prefeito Rui Palmeira vistoria obra de pavimentação no Jardim Petrópolis Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Prefeito Rui Palmeira vistoria obra de pavimentação no Jardim Petrópolis
Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

A moradora Marli Cavalcante, que mora há 35 anos no loteamento, ficou muito feliz com a chegadado asfalto. “A gente esperava há muito tempo essa obra. Era um transtorno, muita poeira e lama, enchia de água. A gente acredita que vai melhorar tudo. Eu moro há muito tempo aqui e é a primeira vez que vejo uma mudança assim.  Agradeço a Deus e ao prefeito Rui”, falou emocionada.

O vice-presidente da Associação de Moradores, Rubens Moraes, também destacou as melhorias no local. “Vai melhorar totalmente a vida da comunidade. Tem ruas com bastante dificuldade com a lama no inverno, entrava muita sujeira nas casas. E com o serviço de pavimentação isso vai desaparecer, a locomoção vai ser mais fácil.  Como praticamente são ruas isoladas, a criança vai ter muito espaço para brincar. Vai mudar a rotina dos moradores”, complementou

Marli Cavalcante - Moradora do Jardim Patrópolis. Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Marli Cavalcante, moradora do Jardim Patrópolis. Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

A Seminfra realiza diariamente trabalhos de limpeza e desobstrução de galerias. Foram detectados muitos problemas de alagamentos no ano passado que já foram solucionados. A quadra chuvosa reforçou a atenção da Prefeitura nas áreas mais sensíveis aos alagamentos. No entanto, o gestor da pasta reitera que não basta só o trabalho da secretaria, a população precisa ajudar.

Veja também  Câmara promulga Lei contra o trabalho infantil e regulamenta os “food trucks”

Thiago Aquino e Marcondes Leite (estagiário)/ Secom Maceió

Compartilhe: