Prefeito vistoria recapeamento e iluminação no Tabuleiro

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na noite de sexta-feira (13), obras de recapeamento e serviços de iluminação no Tabuleiro do Martins. Os trabalhos, executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Superintendência Municipal de Iluminação (Sima), foram executados na Avenida São Paulo, um dos principais corredores de transporte do bairro.

A recuperação da via foi feita para reparar os danos causados pelas chuvas intensas. O prefeito explicou que durante o inverno, a Prefeitura ficou impedida de realizar um serviço mais amplo de recuperação da cidade, já que a água acumulada nas vias impede a fixação do asfalto e qualquer serviço feito com a chuva representa desperdício de tempo e de recursos públicos.

Rui Palmeira - Prefeito de Maceió. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Rui Palmeira – Prefeito de Maceió. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

“É mais uma avenida sendo recapeada, uma das principais do Tabuleiro, principal acesso da Bomba do Gonzaga, totalmente restaurada. O local também recebeu iluminação em LED. A área tem muito comércio, restaurantes, mercadinhos, com um movimento de pedestres grande e nós aproveitamos para trazer uma iluminação mais forte e mais moderna, dando mais segurança para todos os que transitam pela Avenida São Paulo”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

Marcelo Palmeira - Vice-Prefeito. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Marcelo Palmeira – Vice-prefeito. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Para o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, o trabalho realizado na parte alta da cidade é uma das prioridades da atual gestão. “Estamos trabalhando em diversas vias da parte alta. Essa avenida tem um corredor de ônibus muito utilizado pelos moradores do entorno da Bomba do Gonzaga. Melhoramos o asfalto e a iluminação, garantindo mais qualidade de vida para quem vive ou circula nessa região”.

Veja também  Oficina discute a construção do Plano Municipal de Saúde

Pavimento revitalizado e iluminação reforçada

Diariamente, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) realiza uma intensa ação de recuperação em diversos bairros de Maceió, com uma média 10 equipes nas ruas. “Nesse trecho, o pavimento estava muito danificado. A pedido do prefeito Rui Palmeira, fizemos uma visita ao local e constatamos a necessidade de recuperar a via com urgência. Agora a obra já está concluída, com asfalto novo, facilitando a vida de quem circula na região”, disse o gestor da Seminfra, Ib Brêda.

O diretor técnico da Sima, Luís Casado, informou que a Prefeitura intensificou o trabalho de requalificação da iluminação pública na parte alta da cidade. “A Prefeitura continua mudando a cara de Maceió, instalando LED, trazendo mais iluminação e desenvolvimento para a cidade. Aqui no Tabuleiro, instalamos 20 luminárias na Avenida São Paulo, 19 na Rua 7 de Setembro e outras 16 na Rua São Luiz. Vamos continuar esse trabalho. A previsão para o final de outubro e começo de novembro é instalar iluminação de LED em todo o Bebedouro e na Santa Amélia”.

Flávia Farias | Secom Maceió

Compartilhe: