Prefeitura amplia obras em corredores de transporte

Os trabalhos de recuperação da malha viária de Maceió seguem intensos por vários bairros da capital. Durante esta semana, mais dois importantes corredores de transporte recebem as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Na Rua Professor José da Silveira Camerino, a antiga Belo Horizonte, no Pinheiro, o trabalho foi iniciado na segunda-feira (23). Já a Avenida Benedito Bentes, no bairro de mesmo nome, está com ação programada a partir da próxima quarta-feira (25).

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, com o fim das chuvas intensas ocorridas neste ano, o órgão programou o início de ações efetivas de recuperação das vias deterioradas,  com serviços de fresagem e recapeamento. “Durante as chuvas, nós trabalhamos com ações paliativas de manutenção, fechando os buracos que a chuva foi deixando. Agora, estamos chegando aos principais corredores de transporte, com o trabalho de recuperação. As  ações estão acontecendo durante todo o dia e também no período noturno”, explica.

Secretário Ib explica ações de recuperação de vias

Secretário Ib explica ações de recuperação de vias. Foto: Secom Maceió

A antiga Rua Belo Horizonte está passando pela fresagem, serviço em que é retirado o asfalto antigo e colocado um novo em substituição. Com este tipo de ação, é possível reutilizar o pavimento raspado como base para pavimentação de outras vias. De acordo com o secretário adjunto de obras, Disneys Pinto, as obras na Belo Horizonte devem durar até o final da semana. “Devemos seguir durante toda essa semana com as obras na via. Estamos retirando o pavimento antigo e colocando uma capa asfáltica nova do posto Shell até o cruzamento da entrada do Bradesco, na Fernandes Lima. Todo o restante será recapeado”, informa.

Veja também  Cadastro para grupos de Economia Solidária vai até 30 de junho

Benedito Bentes

O recapeamento na Avenida Benedito Bentes está previsto para ser iniciado nesta quarta-feira (25) e a previsão é de cerca de 15 dias para conclusão. Nesta via, por conta do grande fluxo de veículos, a ação será realizada à noite. Os trabalhos vão do Caic até a entrada do Conjunto Moacir Andrade. Todo o serviço de recuperação viária está sendo executado com recursos próprios da Prefeitura de Maceió.

Suana Nobre / Ascom Seminfra

Compartilhe: