Prefeitura de Maceió compartilha boas práticas de gestão no Turismo

Na última semana, o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, esteve nas cidades de Vitória (ES) e Aracaju (SE) para compartilhar experiências positivas e boas práticas de gestão adotadas pela Prefeitura de Maceió com relação ao turismo.

Em Vitória, a palestra foi realizada a convite do Governo do Estado, durante a Virada Turística Capixaba, um evento que visa movimentar a cadeia turística do Espírito Santo, em uma interação entre gestores públicos, trade turístico, estudantes, operadores de turismo, imprensa e demais interessados. Lá, Jair falou sobre Gestão Compartilhada, tema que aborda a tomada de decisão coletiva e a corresponsabilidade na gestão pública.

Já na capital sergipana, durante o evento Lidera Turismo, realizado pelo Sebrae/SE, o secretário municipal de Turismo compartilhou sobre Gestão Empreendedora do Turismo, apresentando as boas práticas de Maceió. “Fomos convidados a falar sobre o nosso modelo de governança do destino. Isso mostra que somos exemplo de um destino com uma governança extremamente eficiente e que caminha alinhada entre as esferas de Governo Municipal, Estadual e Federal, em total parceria com a iniciativa privada – por meio de associações como a Abrasel, ABIH, Maceió Convention & Visitors Bureau – e todas as entidades de classe que compõem o setor e participam da tomada de decisão das Políticas Públicas Municipais de Turismo”, alega Galvão.

Jair Galvão também apresentou boas práticas relacionadas ao turismo em Aracaju, em uma ação do Programa Lidera Turismo

Jair Galvão também apresentou boas práticas relacionadas ao turismo em Aracaju, em uma ação do Programa Lidera Turismo

Para o secretário, compartilhar experiências em eventos como esses mostra que a gestão do Prefeito Rui Palmeira se tonou referência nacional de boas práticas a serem adotadas por outros destinos brasileiros. “Participar de encontros dessa dimensão amplia ainda mais nosso reconhecimento e o trabalho feito nos últimos anos e rende, também, troca de experiências e uma conversa positiva com os gestores públicos de outros destinos, que também têm muito a contribuir para a gestão do destino Maceió”, conclui.

Veja também  Semec oferece atendimento descentralizado

Taynara Pretto / Ascom Semtur

Compartilhe: