Prefeitura de Maceió e Exército alinham ações conjuntas

Os secretários municipais de Governo e da Defesa Civil de Maceió, Tácio Mello e Dinário Lemos, foram recebidos, na tarde deste sábado (27), no 59º Batalhão de Infantaria Motorizada para alinhar o trabalho conjunto de atendimento as demandas provenientes da chuva em Maceió. Os gestores da Prefeitura foram recebidos pelo comandante Nilton Diniz Rodrigues, que garantiu o aparato conforme a necessidade do Município.

Durante a reunião, os secretários apresentaram os números de ocorrências e o trabalho executado pela Prefeitura de Maceió, por meio da força-tarefa integrada por diversas secretarias. Segundo ressaltou Tácio Mello, a reunião com o comando do Exército se deu após o prefeito Rui Palmeira decretar Situação de Emergência e garantir o apoio nacional para enfrentar as diversas ocorrências registradas na capital.

Segundo garantiu o comandante, estão disponíveis 100 homens, além de caminhões ambulância com equipe médica. Foto: Lucas Alcântara/ Ascom Semds

Segundo garantiu o comandante, estão disponíveis 100 homens, além de caminhões ambulância com equipe médica. Foto: Lucas Alcântara/ Ascom Semds

Durante a reunião, o comandante Nilton Rodrigues confirmou que disponibilizará 100 homens, conforme já anunciado, além de oito caminhões para resgate e uma ambulância com equipe médica. O 59 Batalhão também dispôs, caso necessário, caminhões pipa para abastecimento de água potável.

Com a garantia do trabalho conjunto, o aparato do Exército em Alagoas ficará à disposição do Município para qualquer ocorrência.

Veja também  Prefeitura faz limpeza do Salgadinho para evitar alagamentos

Lucas Alcântara/ Ascom Semds

Compartilhe: