Prefeitura de Maceió inaugura Cras no bairro do Rio Novo

Mais um equipamento social será inaugurado pela Prefeitura de Maceió, nesta quinta-feira (08). O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rio Novo, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), atenderá a população do bairro Rio Novo com os diversos programas sociassistenciais.

Agora as famílias em vulnerabilidade da região terão acesso aos serviços da Assistência Social próximo à sua residência. Cinco mil famílias em situação de vulnerabilidade social serão acompanhadas pelo Centro, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

A comunidade também terá acesso a atividades diárias dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças, adolescentes e idosos, que possibilitam a trocas de experiências, incentivando a socialização e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, esse equipamento beneficiará centenas de famílias que moram na região. “O Cras, como porta de entrada da Assistência Social, ofertará a essas famílias uma variedade de programas socioassistenciais para que saiam da condição vulnerabilidade e exclusão social. Vamos ter do Serviço de Convivência aos programas sociais, sem falar do espaço para ouvir os nossos usuários”, disse.

Veja também  Ações itinerantes levam atendimento para perto do microempreendedor

A inauguração do Cras Rio Novo acontecerá nesta quinta-feira (08), às 9h . A comunidade local está convidada a participar do evento. O Cras fica localizado no Residencial Rio Novo, no bairro do Rio Novo. Referência para chegar ao local: Acesso pela BR-316. Após a ponte sobre o Rio Catolé, entrada à esquerda, em frente ao Mafrial.

Ascom Semas

Compartilhe: