Prefeitura define esquema de limpeza para o carnaval

O carnaval descentralizado, promovido pela Prefeitura de Maceió, contará com uma operação especial da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). Além da programação normal de limpeza, durante as festas, 30 agentes, divididos em três equipes, estarão percorrendo todos os polos realizando a limpeza dos locais.

“Durante as prévias, nossas equipes fizeram um importante trabalho. No sábado de manhã, os locais que receberam blocos na sexta já estavam limpos. No Carnaval não será diferente. O planejamento foi feito com muita responsabilidade e teremos uma grande estrutura, mas reforçamos, mais uma vez, que contamos com a colaboração da população”, afirma Davi Maia, titular da Slum.

Educação Ambiental

Assim como nas prévias, durante o carnaval, equipes farão distribuição de máscaras e conversarão com os foliões sobre o cuidado com a limpeza na capital.

Prévias

Nos dias de prévias carnavalescas, foram recolhidas 68 toneladas de lixo após as festas. O serviço foi reforçado da sexta-feira (17) até o domingo (19) e os agentes estavam divididos em três turnos.

Sarah Mendes/ Ascom Slum

Compartilhe:
Veja também  Prefeitura realiza limpeza em canais no Dique Estrada