Prefeitura define lançamento da iluminação natalina

Na manhã dessa terça-feira, 24, uma reunião na Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) definiu detalhes da instalação da iluminação natalina de Maceió. O Natal dos Folguedos será aberto no dia 2 de dezembro, na Orla Marítima de Maceió, com uma grande festa com foco no turismo e na cultura.

“Nos reunimos para discutir as ações que a Sima pretende fazer no Natal deste ano, concentrando a iluminação na orla, onde teremos alguns eventos culturais, além da árvore dançante, que já é uma tradição em Maceió. Também teremos a iluminação da Silvio Vianna, o já conhecido paredão de luz. Pretendemos até a próxima semana estar com todos os detalhes acertados para dar o pontapé inicial na iluminação do natal”, afirmou o superintendente da Sima, Frederico Lins,.

Vários grupos de folguedos participarão da inauguração da iluminação natalina, como explicou Graziella Fritscher, que representou a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur). “Será uma união de esforços para mostrar para quem é de fora e quem é de Maceió o quanto de atratividade cultural e turística a gente tem. Concentramos as atividades culturais na orla para que todo mundo possa ter acesso ao local que terá estas atrações. Maceió é conhecida por sua diversidade de folguedos e queremos mostrar no Natal que temos esse diferencial, além do sol e do mar”, disse.

Veja também  Homenagens marcam comemoração do Dia das Mães no Iprev

Já Keiler Simões, que representou a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) confirmou que o evento será um atrativo a mais para maceioenses e turistas. “São as duas grandes vocações de Maceió, o turístico, já consolidado a muito tempo, e o cultural, que estamos reforçando desde 2013, desde o início da gestão do prefeito Rui Palmeira, com projetos e este ano vamos juntar as duas coisas em uma grande festa, com tema natalino, a iluminação e os folguedos”.

Ascom Sima

Compartilhe: