Prefeitura executa obra de drenagem na Santa Lúcia

O Conjunto Moura Castro, no bairro da Santa Lúcia, está recebendo uma obra de drenagem com a finalidade de acabar com os constantes alagamentos no local em época chuva. Os serviços, executados por empresa contratada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), foram iniciados na última segunda-feira e estão previstos para serem concluídos em 10 dias.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Ib Brêda, as obras e manutenção de drenagem na cidade são ações permanentes do órgão. “Nossas equipes estão nas ruas todos os dias atendendo as demandas da população. Além da recuperação de vias, seguimos com os serviços de drenagem, seja com desobstrução, afundamentos de galerias ou outras intervenções. Nosso esforço é diário e visa dar mais qualidade de vida ao maceioense”, ressalta o gestor da Seminfra.

A obra no Conjunto Moura Castro está orçada em R$ 56 mil, em recursos próprios do Município. A Seminfra também avança com obras de drenagem no acesso à Ceasa, no bairro da Forene, no Salvador Lyra, e na Rua Bom Jesus dos Navegantes, no Trapiche, onde houve um afundamento na tubulação que faz o atravessamento da via. Nestes locais, a Seminfra está agindo com equipes próprias.

Tubos de PEAD estão sendo colocados no local

Tubos de PEAD estão sendo colocados no local

“Procuramos atender todas as demandas, que são inúmeras. Em relação aos alagamentos, nem sempre conseguimos agir em época de chuva, mas estamos trabalhando em diversos locais para que o problema não volte a acontecer”, destaca o secretário.

Veja também  Rui garante recurso para recuperar escolas afetadas pelas chuvas

Suana Nobre/ Ascom Seminfra

Compartilhe: