Prefeitura intensifica ações de limpeza no período chuvoso

A Prefeitura de Maceió realiza ações diárias de limpeza urbana, como coleta domiciliar, mutirões, capinação e varrição. A Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) também executa constantemente limpezas de canais e córregos para minimizar os danos causados nos períodos de fortes chuvas. No início do ano, o órgão fez mais uma etapa de limpeza do Riacho Salgadinho, de onde tirou mais de 500 toneladas de resíduos.

Neste período chuvoso, os serviços são intensificados. Agentes da Slum fazem a limpeza nos pontos críticos, além de acompanhar as equipes da Defesa Civil para ações necessárias, como em caso de quedas de árvores.

Para Davi Maia, gestor da Slum, a eficácia do trabalho depende uma verdadeira parceria entre o poder público e a população. “Estamos com as equipes em alerta, a coleta domiciliar segue acontecendo, mas se o cidadão não colaborar isso fico muito difícil e praticamente ineficaz. Durante a semana passada, tiramos mais de 100 toneladas de resíduos da Praia da Avenida, grande parte material que poderia ser recolhido”, disse.

O superintendente lembra que em abril o órgão realizou um grande mutirão na Praia da Avenida, quando foram recolhidas mais de 80 toneladas de lixo.

Veja também  Capacitação orienta sobre cuidados com crianças especiais nos abrigos

Coleta Seletiva

Nessa semana, a Prefeitura assinou contrato com quatro cooperativas de recicladores para a implantação da coleta seletiva domiciliar, ação que pretende minimizar o descarte irregular de resíduos. Para saber como participar, o cidadão pode entrar em contato pelo 0800 082 2600.

Ascom Slum

Compartilhe: