Prefeitura marca presença na Feira do Empreendedor 2017

Por reconhecer a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento da cidade, a Prefeitura de Maceió é uma das patrocinadoras da Feira do Empreendedor 2017, que será realizada de 18 a 21 de outubro, no Centro de Convenções, em Maceió. No evento, a gestão municipal conta com um estande institucional que apresentará aos visitantes o que Maceió tem de melhor, no que se refere ao potencial empreendedor e a valorização dos pequenos negócios.

“Nosso estande apresenta aos visitantes alguns dos projetos da Prefeitura com foco no desenvolvimento local, inclusão social, geração de emprego e renda, além da sustentabilidade, que tem tudo a ver com empreendedorismo, disse o titular da Secretaria Municipal de Economia (Semec), Fellipe Mamede.

No espaço da Prefeitura estarão representantes das secretarias municipais de Economia, Turismo e Trabalho, além da Agência Reguladora de Serviços e do Procon Municipal. “Levar orientação e atender o empreendedor e empresário maceioense, mostrando que o cenário local tende a fortalecer sua ideia de negócio, é de suma importância para aproximar a gestão municipal da sociedade e para juntos construirmos uma Maceió melhor para todos”, acrescentou o secretário.

Serão oferecidos serviços de orientação aos empreendedores maceioenses sobre legislação tributária, débitos tributários, como vender para a Prefeitura e agendamento para serviços do Procon. “O empresário poderá nos procurar neste estande, inclusive, para agendar palestras do Procon em seus estabelecimentos”, destacou o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.

Veja também  Maceió vai receber mais de mil atletas em torneios internacionais

Também será possível conhecer o que é uma indicação geográfica (IG) e como Maceió é um dos municípios a conquistar o selo, emitido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no bordado filé e na própolis vermelha.

Além do estande institucional, a Prefeitura também marca presença com atendimento no Facilita Alagoas e em uma palestra, no dia 20 de outubro, às 16h30, na Sala 2 do Centro de Convenções, sobre o Novo Código Tributário Municipal, ministrada pelo auditor fiscal da Semec, Rogério Brandão. A Feira do Empreendedor é um evento gratuito e será realizada das 14h às 22h.

Isis Correia/Ascom Semec

Compartilhe: