Prefeitura participa de simpósio sobre empreendedorismo

A Prefeitura de Maceió, por meio do Gabinete de Governança (GGOV), participa nesta quinta-feira (17) do 1º Simpósio Empreender Grande. O evento é uma promoção da iniciativa privada para melhorar as condições de empreendedorismo na capital e será realizado, a partir das 18h, no auditório da Faculdade de Administração e Negócios (FAN), no bairro Jaraguá.

Na oportunidade, o comitê local da Rede Global de Empreendedorismo vai apresentar o Plano de Transformação da Cidade de Maceió, documento construído em parceria por diversas instituições para contribuir com o desenvolvimento da capital.

“Desde o início deste ano, o Município passou a integrar a Rede Global de Empreendedorismo, mas já estamos trabalhando há mais tempo para atingir metas apontadas no Plano de Transformação, a exemplo do empenho para atingir a meta de 4,8 no Ideb em 2017, visto que a Educação é uma prioridade para a Prefeitura”, disse o secretário do Gabinete Governança, José Lages.

“Em conformidade com o Plano também já implantamos, por exemplo, os semáforos inteligentes e centralizamos todos os serviços de licenciamentos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial, o que tem facilitado a vida do empreendedor na cidade”, acrescentou o secretário.

No Plano, a Prefeitura ainda comprometeu-se com ações como implantar sinal de Wi Fi em 10 pontos distribuídos em toda a cidade, para promover o acesso gratuito a internet. A realização das ações por todas as partes comprometidas será monitorada pela Rede Global de Empreendedorismo. Em 2018, o comitê deve lançar outro Plano de Transformação para priorizar novas ações.

Veja também  Procon Maceió fiscaliza concessionárias de veículos

Secom Maceió

Compartilhe: