Prefeitura participa de workshop para agentes de viagem do Nordeste

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) marcou presença no 2º Workshop MasterOp, operadora alagoana que atua no mercado nordestino, realizado na última sexta-feira (16), no Hotel Best Western Premier. O evento contou com a presença de aproximadamente 100 agentes de viagem de diversos estados do Nordeste, além de profissionais da imprensa regional especializada em turismo e de representantes do trade turístico de Maceió.

De acordo com a secretária-adjunta municipal de Turismo, Luciana Sagi, que representou a Prefeitura de Maceió no workshop, o evento aproxima quem atua no segmento no âmbito regional e fortalece o trabalho de promoção do destino. “A vinda de agentes de viagem de diversos estados do Nordeste, como Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Bahia, fortalece a relação com nossos parceiros comerciais e as vendas do destino para o público regional, que possui relevância no fluxo turístico pela proximidade geográfica e facilidade de acesso”, avaliou.

Secretária adjunta de Turismo, Luciana Sagi, participou do workshop que reuniu os principais mercados regionais do destino (Foto: Ascom Secom)

Secretária-adjunta de Turismo, Luciana Sagi, participou do workshop que reuniu os principais mercados regionais do destino. Foto: Ascom Secom

Ainda segundo Luciana, dados dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) instalados na rodoviária, orla da Pajuçara e Aeroporto Zumbi dos Palmares apontam que os fluxos regionais são bem expressivos, principalmente pelas rodovias, e movimentam o destino durante a baixa temporada, já que a facilidade de acesso contribui para manter o mercado ativo. “Aliado a isso, o trabalho de promoção do destino realizado pela Prefeitura de Maceió tem alcançado resultados positivos para a atração destes mercados emissores ”, acrescentou a secretária-adjunta.

Veja também  Prefeitura entrega Pam Dique Estrada reformado nesta quinta

Bárbara Pacheco/ Ascom Semtur

Compartilhe: