Prefeitura realiza Praia Acessível no próximo sábado

A praia de Pajuçara será palco de mais uma edição do Projeto Praia Acessível, desenvolvido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) com entidades parceiras. O evento acontece no próximo sábado (05), das 08h às 11h30, na Avenida Doutor Antônio Gouveia, em frente ao Hotel Enseada, na orla de Pajuçara.

São esperadas mais de 80 pessoas assistidas pelo Centro de Desenvolvimento Família Alagoana Down, Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (Aappe), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas, Centro Educacional Cyro Accioly e Centro de Educação Especial Wandette Gomes de Castro.

A programação será voltada ao desporto adaptado com banho de mar assistido e outras atividades que prometem levar diversão e lazer aos participantes do projeto. A programação contará com alongamento, zumba, vôlei, funcional, queimado handebol, bocha e apresentações culturais.

“Serão momentos de integração para que possamos estimular o convívio aliado a atividades de esporte e lazer. Com isso, estamos todos empenhados em proporcionar um dia especial, com dedicação voltada ao bem-estar das pessoas que, neste sábado, vão estar conosco durante o Praia Acessível”, disse o titular da Semelj, Daniel Mello.

Veja também  Confira a programação de limpeza para os próximos dias

“Estamos aprimorando o projeto a cada nova edição com uma participação efetiva do público. Temos ideias para inovar ainda mais esta iniciativa tão importante. É gratificante e indescritível ver a alegria dos participantes. Nosso objetivo é continuar levando lazer e inclusão”, afirmou o coordenador do projeto, João de Barros.

O Praia Acessível conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT) e Limpeza Urbana (Slum) e da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).

Artur Mendonça (estagiário)/ Ascom Semelj

Compartilhe: