Prefeitura recupera corredor de transporte da Avenida Rotary

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na noite dessa quarta-feira (04), o início das obras de fresagem e recapeamento na Avenida Rotary, nas mediações do retorno de quadra para a Avenida Fernandes Lima. Os serviços fazem parte do trabalho de recuperação da malha viária da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização  (Seminfra) nos corredores de transportes e estão sendo custeados com recursos próprios.

“Temos aqui uma obra com qualidade e correta ambientalmente, já que o asfalto antigo será reciclado e reaproveitado para asfaltar vias próximas aqui da Rotary. Também iremos colocar lâmpadas de LED para melhorar a iluminação e levar mais tranquilidade aos comerciantes e moradores da região”, disse o prefeito.

Para o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, os trabalhos servirão para melhorar a mobilidade urbana. “Importantíssimo realizar esse serviço na Rotary, uma vez que essa grande via liga as partes alta e baixa da cidade, muitas vezes desafogando o trânsito. A Prefeitura de Maceió está trabalhando para dar mais conforto aos maceioenses”, pontuou.

Prefeito vistoria a recuperação de vias na Avenida Rotary. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Prefeito vistoria a recuperação de vias na Avenida Rotary.
Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

O titular da Seminfra, Ib Brêda, detalhou o trabalho de reaproveitamento do asfalto antigo da Avenida Rotary. “O trabalho é de recuperação total do asfalto, reciclando o material antigo para levar pavimentação às ruas que ainda não estão recapeadas, evitando que a população da região sofra com a poeira e lama dessas ruas que não estão asfaltadas”, explicou.

Prefeito vistoria a recuperação de vias na Avenida Rotary. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Prefeito vistoria a recuperação de vias na Avenida Rotary.
Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

“Todas as ações da Seminfra, seja na parte alta ou baixa da cidade, têm sido acompanhadas por nós da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública, a Sima, onde estamos substituindo as lâmpadas halógenas por LED, garantindo mais segurança para todos os maceioenses”, acrescentou o superintendente, Frederico Lins.

Veja também  Conjunto Cleto Marques Luz recebe novo abrigo de ônibus

Na oportunidade, o prefeito Rui Palmeira vistoriou os serviços da Sima na Rua José de Alencar, no bairro do Farol. A via recebeu luminárias de LED em toda sua extensão e, em breve, receberá serviços da Secretária de Infraestrutura.

Cayo Borges/ Secom Maceió

 

Compartilhe: