Prefeitura reforça parceria com Crea para realização da Soea 2018

O prefeito Rui Palmeira e o secretário do Turismo, Jair Galvão se reuniram, na última quarta-feira (6), com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Fernando Dacal Reis. Na ocasião, o presidente do Crea fez um convite aos gestores para a 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que irá acontecer de 8 a 11 de agosto em Belém, no Pará.

A reunião teve como objetivo fortalecer a parceria da Prefeitura de Maceió e do Maceió Convention & Visitors Bureau (Maceió CVB) com os órgãos responsáveis pela Soea, uma vez que a edição 2018 irá acontecer em Maceió e deverá reunir cerca de quatro mil pessoas.

“É uma honra para a nossa cidade receber um evento desse porte, com especialistas nas áreas de engenharia, agronomia, geografia e meteorologia, segmentos fundamentais para o desenvolvimento das cidades e do País. A escolha de Maceió para receber um evento dessa magnitude nos deixa muito felizes e é fruto de nossos investimentos no setor turístico e do crescimento do turismo de negócios na nossa capital”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Rui Palmeira, Fernando Dacal Reis e Jair Galvão. Foto: Semtur

Rui Palmeira, Fernando Dacal Reis e Jair Galvão. Foto: Semtur

“Para um evento dessa natureza é preciso arregaçar as mangas, juntar todas as entidades, a engenharia alagoana, o governo do município de do estado. Vamos mostrar também todo o nosso potencial com a ajuda do ministro do Turismo, Marx Beltrão, que é alagoano. A Soea é uma ótima oportunidade aquecer a economia do nosso Estado, um dos locais mais visitados do Brasil”, afirmou Reis. O evento em Maceió também coincide com o aniversário de 50 anos do Crea-AL. “A engenharia alagoana realmente está esperando fazer uma grande festa, tanto recebendo a engenharia brasileira em Maceió, como comemorando os 50 anos do Crea Alagoas em 2018. Será uma festa só, pleiteamos e conseguimos conquistar a realização da próxima Soea”, complementou.

Para o secretário do Turismo, Jair Galvão, a capital alagoana está pronta para receber a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia de 2018. “O Soea 2018 é um exemplo muito feliz do tipo de evento que a Prefeitura de Maceió está querendo captar. Estamos focados não só no número de eventos, mas sim na qualidade dos mesmos. Em 2018, o Soea em Maceió trará quatro mil participantes, o que incrementa a ocupação hoteleira no período de média temporada e gera um impacto muito positivo na economia da cidade, considerando os gastos que os visitantes têm em Maceió, principalmente quando trazem suas famílias para o evento e terminam ficando um pouco mais para o fim de semana. Por isso, a Prefeitura vai continuar investindo na captação de eventos, por meio de parcerias estratégicas como a do Maceió CVB”, afirma o secretário, que também faz um convite aos participantes do Soea 2018. “Maceió aguarda os participantes do ano que vem de braços abertos, com todas as suas belezas naturais, gastronomia riquíssima, que traz sabores do mar e do sertão misturados à cozinha internacional, uma cultura fantástica, com um artesanato único no País e que vai encantar sem dúvida nenhuma a todos que vierem aqui em agosto de 2018”, reiterou Galvão.

Veja também  Sine Maceió suspende atendimento nesta quarta-feira

O cenário do turismo de eventos e negócios em Maceió

Com o apoio do Maceió CVB, Maceió captou seis novos eventos para 2017 e vai receber até dezembro 40 eventos de turismo e negócios, o que trará mais de 12 mil pessoas para a capital. Os eventos esportivos também têm movimentado a cidade: somente neste ano, três competições internacionais trazem cerca de 1,4 mil atletas para a capital alagoana: o International University Beach Games, que aconteceu em março, recebeu 250 participantes de 13 países, o campeonato de tênis de praia Meridiano Hotel Open de Beach Tennis, realizado em maio, trouxe 155 atletas de 4 países e 12 estados do Brasil para as areais da Pajuçara, e o Ironman – maior marca de triátlon de longas distâncias do mundo – acontecerá em agosto e vai contar com a presença de mais de mil competidores vindos de todo o mundo.

Rui Palmeira e Jair Galvão em reunião com membros do Crea-AL. Foto: Semtur

Rui Palmeira e Jair Galvão em reunião com membros do Crea-AL. Foto: Semtur

Sobre a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia

O evento reúne anualmente alguns dos principais especialistas de todas as áreas da engenharia e da agronomia para discutir o cenário de suas realidades locais e nacional, demonstrando exemplos de inovações em empresas e institutos de pesquisas que possam ser aplicadas em pesquisas que tenham como objetivo aumentar o desenvolvimento do país. Outro objetivo é a divulgação dos trabalhos técnicos científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras, que são publicados nos anais do evento, assim como em revistas cientificas.

Maria Gabriela Lyra / Ascom Semtur

Compartilhe: