Prefeitura reinaugura Escola Silvestre Péricles nesta sexta

O prefeito Rui Palmeira e a secretária Ana Dayse Dorea entregam nesta sexta-feira (19), às 9h, mais uma escola renovada. Desta vez, a comunidade do bairro Pontal da Barra receberá a Escola Municipal Silvestre Péricles totalmente reformada.

A Prefeitura investiu R$ 1,6 milhão em recursos próprios na reforma da escola, executada pela empresa Única Engenharia e Empreendimentos. Serão beneficiados com a obra cerca de 400 alunos da região, do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental e da Educação para Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

aeee849c-7e1d-4a53-9c42-e97e5a07805e

A reforma proporcionou adequação da escola ao ensino integral, reformando ambientes já existentes e adicionando novos, com o intuito de proporcionar à comunidade escolar melhor comodidade para o trabalho e os estudos.

Premiação nacional

No início do mês, a unidade escolar recebeu prêmio nacional pela 3ª colocação nas Olimpíadas de Raciocínio Lógico Mind Lab. O bom desempenho é fruto do trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Mind Lab, que desde 2013 contribui para mudar a educação pública na capital. As olimpíadas têm como proposta estimular habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais dos alunos, de modo que repercuta na qualidade do ensino desses jovens.

Veja também  Edital de certificação dos ensinos fundamental e médio sai nesta segunda

Patrono

Silvestre Péricles de Góis Monteiro nasceu em São Luís do Quitunde, em 30 de março de 1896 e faleceu no Rio de Janeiro, em 16 de novembro de 1972. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e em Contabilidade pela Academia de Comércio de Porto Alegre, atuou nas carreiras militar e política, sendo eleito governador de Alagoas em janeiro de 1947. Filho de Pedro Aureliano Monteiro dos Santos e Constança Cavalcante de Góis Monteiro.

Em seu governo, fez a instalação do serviço de água encanada na capital; criou o Corpo de Bombeiros e o Tribunal de Contas do Estado; reformou e equipou a Guarda Civil; fez a instalação da primeira estação radiofônica do Estado – Rádio Difusora de Alagoas e elaborou o primeiro Plano Rodoviário Estadual.
Depois que terminou seu mandato como governador, só retornou à política em 1958, quando foi eleito senador pelo PST.

 

Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Compartilhe: