Procon Maceió faz mutirão para negociação de dívidas

O Procon Maceió realiza, de 27 a 30 de novembro, das 8h às 14h, um mutirão para os consumidores  que estão com o nome negativado. A ação ocorrerá no Núcleo Procon Maceió Cesmac, localizado na Rua Íris Alagoense, no bairro do Farol, e tem a participação confirmada de várias empresas. Desta forma, muitos terão a oportunidade de negociar os débitos.

Segundo o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida , o mutirão é importante, pois vai garantir uma negociação com a finalidade de trazer de volta o crédito dos endividados. “É uma oportunidade para o consumidor resgatar a sua dignidade. Assim, o Procon tem o papel de intermediar essa negociação com as empresas para que os endividados possam conseguir um valor mais justo no pagamento dos seus débitos”, destacou.

A iniciativa tem a participação confirmada da   Federação Brasielira de Bancos (Febraban), Oi, Tim, Eletrobrás e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Na oportunidade, o diretor do Procon ressaltou que a CDL irá realizar a consulta do CPF de pessoas com dívidas com as empresas que confirmaram a parceria para a realização do mutirão.

Em relação aos descontos, Almeida destacou que cada caso será avaliado individualmente. “Há pessoas que estão com dívidas há vários meses, porém há  débito recente, que precisa de negociação também. Por isso, cada um terá um desconto diferenciado de acordo com o período. Não há valores fixos” ressaltou.

Veja também  Arser convoca fornecedores para licitação de água mineral

Almeida espera que a partir da negociação das dívidas, os consumidores possam adotar estratégias de consumo mais eficientes, evitando gastos desnecessários. Além disso, ele faz um alerta para as pessoas que negociam as dívidas e, em seguida, realizam novos débitos, gerando um efeito cascata.

Para mais informações, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou Whatsapp 98882-8326. A sede do órgão fica localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro. O Procon órgão também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, Farol.

Marcondes Leite (estagiário)/ Secom Maceió

Compartilhe: