Programa para judocas com deficiência tem início nesta sexta

Acontece nesta sexta feira (16), na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o primeiro dia do Programa Judô para todos, que tem o objetivo de promover o bem-estar e o desenvolvimento da pessoa com deficiência por meio do esporte.

O Programa é fruto de uma uma parceria firmada entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), Apae e Federação Alagoana de Judô (Faju).

O gestor da Semelj, Daniel Mello, destaca a importância das atividades. “Apoiamos com materiais como tatames e quimonos. A cada aula de judô, vamos promover o esporte e lazer, somando para a evolução dos alunos com deficiência”, disse.

Segundo o coordenador de eventos da Faju e do Judô para todos, Felipe Vasconcelos, o programa tem grande relevância aos alunos envolvidos. “Amanhã vai ser o início de todo um trabalho muito importante voltado ao esporte para a pessoa com deficiência. Vamos trabalhar com os parceiros envolvidos para inserir os atletas em eventos, competições estaduais, nacionais e até internacionais. Está é uma iniciativa no Nordeste e em Alagoas”, explicou.

O Projeto

Desenvolvido pela Federação Alagoana de Judô (Faju), apoiado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, o Programa terá a primeira aula no dia 16 de março, na sede da Apae, que fica localizada na Rua Radialista Haroldo Miranda, no bairro do Prado. Serão disponibilizadas aulas semanais de judô para pessoas com deficiência.

Veja também  Prefeito reinaugura Centro Esportivo em Fernão Velho

André Miranda (estagiário)/ Ascom Semelj

Compartilhe: