Projeto Mãos à Massa abre inscrições para novas turmas

Nos próximos dias 14 e 19, a Prefeitura de Maceió inicia novas turmas para o Projeto Mãos à Massa que terá oficina culinária de produtos juninos de baixo custo e palestra sobre cuidados e higienização no manuseio de alimentos e limpeza das áreas afins. As inscrições acontecem nesta terça-feira (12), das 8h às 11h, no Lar São Domingos, localizado no bairro de Mangabeiras.

O projeto, idealizado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, é desenvolvido pela Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e tem o objetivo de conscientizar a população atendida pelo órgão sobre a importância de uma alimentação saudável e com melhores condições de saúde, além de qualificar os participantes para a geração de renda extra.

Nesta etapa do Projeto Mãos à Massa serão cinco turmas que participarão de oficinas culinárias durante dois dias. Os alunos aprenderão a preparar receitas juninas e também terão aulas sobre cuidados e higienização no manuseio de alimentos e dicas sobre nutrição.

semas-maos-a-massa-cras-sonia-sampaio-2

Uma equipe da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) estará no Lar São Domingos, na terça-feira (12), fazendo as inscrições dos interessados em participar do curso, das 8h às 11h. Para se inscrever é necessário levar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade (RG), CPF e Comprovante de Residência. A inscrição é aberta ao público.

Veja também  Guarda Municipal realiza ação de reordenamento no Centro

A primeira turma inicia o curso no dia 14 no Lar São Domingos. Os alunos do Projeto Mãos à Massa receberão um livro com informações nutricionais e todas as receitas executadas nas oficinas culinárias.

Ascom Semas

Compartilhe: