Projeto Praia Acessível ganha edição especial junina

Na próxima sexta feira (15), a Praça Gerônimo Cerqueira, no bairro da Pajuçara, será palco de mais uma edição especial do Projeto Praia Acessível, que desta vez acontece em clima junino. Na oportunidade, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), vai realizar o Arraial do Praia Acessível, das 15h às 19h.

A ação é fruto de uma parceria entre o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPcD), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), além da Faculdade Uninassau.

Atrações do Arraial Praia Acessível

Atrações do Arraial Praia Acessível

Além das tradicionais atividades recreativas adaptadas, como judô acessível, aulas de dança e bocha adaptada, o Arraial do Praia Acessível terá comidas típicas, brincadeiras juninas, quadrilha e muito forró.

Para o titular da Semelj, Daniel Mello, utilizar de momentos festivos é fundamental no processo de inclusão de pessoas com deficiência. “Em fevereiro nós criamos as prévias carnavalescas e agora estamos com o Arraial. Seguiremos promovendo a inclusão social para as pessoas com deficiência também nos períodos festivos. É um direito deles, por lei, então vamos proporcionar um São João acessível para todos os participantes”, pontuou Mello.

Veja também  Saúde do Adolescente promove reunião de planejamento

André Miranda (estagiário) / Ascom Semelj

Compartilhe: