Redutores de velocidade começam a ser instalados

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) iniciou nesta semana a instalação de sete lombadas eletrônicas na cidade, visando reduzir os índices de acidentes de trânsito por excesso de velocidade.

Sete redutores eletrônicos de velocidade começarão a funcionar no dia 30 de setembro e até lá ficarão ligados com luzes intermitentes para chamar a atenção dos condutores. Outros seis radares de excesso de velocidade serão instalados na capital.

O limite máximo de velocidade nos pontos com as lombadas é de 40 km/h. O equipamento substituirá as lombadas físicas instaladas em três pontos das avenidas Rotary, Assis Chateaubriand e na principal do bairro de Santa Amélia.

“Todos os equipamentos estão sendo sinalizados. Duas placas ficarão a 200 e 100 metros de distância antes das lombadas para que os condutores tenham bastante tempo de reduzir a velocidade e, assim, evitarem acidentes”, afirma o titular da SMTT, Antonio Moura.

As lombadas estão sendo instaladas nos dois sentidos das avenidas Rotary, em frente ao condomínio Recanto da Rotary, Assis Chateaubriand, próximo à Fábrica de Gelo Sorriso, e próximo ao Residencial Vale do Sol, em um dos sentidos da Afrânio Lages, e também no bairro da Santa Amélia, próximo à garagem da Viação São Francisco.

Veja também  SMTT fecha parceria com SAMU para aprimorar estatísticas de acidentes

Para mais informações sobre os pontos de fiscalização eletrônica, clique aqui.

Ascom SMTT

Compartilhe: