Representantes do governo federal constatam estragos em Maceió

Representantes das secretarias nacionais de Desenvolvimento Urbano e Saneamento e do Ministério das Cidades desembarcaram nesta quarta-feira (31) em Maceió para uma visita à Comunidade São Rafael, em Cruz das Almas, acompanhados de secretários da Prefeitura de Maceió.

Para o secretário de Infraestrutura e Urbanização, Ib Brêda, a oportunidade foi fundamental para apresentar à comitiva a situação que enfrenta a capital alagoana. “Com essa visita, pretendemos sensibilizar os representantes do Governo Federal para que haja celeridade no envio de recursos, que apoiarão nosso trabalho de recuperação e de atendimento às vítimas das chuvas”, pontuou.

Secretário Nacional do Ministério das Cidades visita a Comunidade São Rafael que foi afetada pelas chuvas. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Secretário Nacional do Ministério das Cidades visita a comunidade São Rafael, afetada pelas chuvas.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Segundo o secretário adjunto especial de Defesa Civil, Dinário Lemos, o Município segue com a força-tarefa que visa evitar novos danos e o atendimento aos moradores de áreas de risco. “Estamos empenhados de forma coletiva, com diversos órgãos do município, em atender as demandas deste período e, sobretudo, proteger vidas, evacuando áreas que tem ameaças de deslizamentos”, afirmou o gestor.

Paulo Veloso, secretário nacional de Desenvolvimento Urbano, informou que as equipes estão concentradas nas ações emergenciais. “Nossos olhares, neste momento, são para as famílias desabrigadas, ou seja, para os prejuízos humanos e materiais. Porém, já temos projetos de ações permanentes de prevenção para as áreas de ocupação desordenada”, enfatizou.

Veja também  Prefeito vistoria obras de contenção no Mutange

Também nesta quarta, a Secretaria Nacional de Defesa Civil homologou o decreto de Situação de Emergência expedido pela Prefeitura de Maceió no último sábado (27). Veja mais, clicando AQUI!

Jonnathan Firmino e Eberth Lins/ Secom Maceió

Compartilhe: