Reunião com prefeito define novas metas na iluminação pública de Maceió

Na tarde desta quarta-feira (26), o prefeito Rui Palmeira, recebeu o gerente geral da Philips Lighting, Daniel Tatini, o gestor da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Frederico Lins, e representantes da Vasconcelos e Santos Ltda, para falar sobre o projeto Ilumina Maceió.

A reunião tratou das novas luminárias em LED que estão sendo instaladas em várias vias de Maceió, bem como futuras inovações. Uma delas é a intenção de utilizar a rede de iluminação para fornecer Wi-Fi gratuito em praças e pontos de ônibus. A proposta foi feita pelo superintendente da Sima, baseada nas iniciativas aplicadas com sucesso em cidades como Buenos Aires, na Argentina, e Los Angeles, nos Estados Unidos.

Lins contou que um projeto piloto deve ser lançado em uma das praças de Maceió até o final do ano. “A tecnologia possibilita que nossa rede de iluminação também seja utilizada para outros fins e pretendemos testar a ideia o mais breve possível, assim como a mudança de todas as luminárias da capital para LED nos próximos cinco anos”, disse.

Várias praças e avenidas já ganharam a nova iluminação em LED e é um desejo do prefeito Rui Palmeira que Maceió seja conhecida como a capital mais iluminada do Brasil. “É uma vontade do prefeito Rui Palmeira e de todos que fazem a Sima, melhorar a iluminação e deixar um legado para as gerações futuras”, finalizou o superintendente.

Veja também  Prefeito acompanha obras de recuperação de via na Pajuçara

 

Ascom Sima

Compartilhe: