Road Show apresenta novidades do destino Maceió

Entre os dias 22 e 24 de agosto, os atrativos do destino Maceió desembarcam em João Pessoa, Caruaru e Recife com o road show Alagoas o Ano Inteiro. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com a  Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL) e a Luck Receptivo, e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste.

Com foco em agentes de viagem e operadores de turismo, durante cada evento é realizada uma apresentação interativa e descontraída do destino Maceió, com intuito de capacitar os agentes e apresentar as belezas, serviços e novidades da capital alagoana, seguido por um workshop com representantes do Banco do Nordeste em cada uma das cidades.

Segundo o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, tão importante quanto trabalhar o destino no mercado internacional e nos eixos Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, é trabalhar o mercado regional, que é um significativo gerador de fluxo turístico pro destino Maceió. “As praças visitadas pelo road show Alagoas o Ano Inteiro são capazes de alavancar a ocupação e gerar um impacto econômico positivo na Maceió turística em qualquer época do ano, seja em férias curtas, feriados ou fins de semana. A proximidade torna o destino mais acessível, seja por voos mais baratos ou por pela facilidade da visita ser realizada meio rodoviário, em ônibus ou até veículos próprios”, disse.

Veja também  São João: Jaraguá será palco de grandes shows a partir desta sexta

 

Representantes da Semtur, Sedetur, ABIH, Luck Receptivo e Banco do Nordeste capacitam agentes em João Pessoa

Representantes da Semtur, Sedetur, ABIH, Luck Receptivo e Banco do Nordeste capacitam agentes em João Pessoa

Durante o road show, mais de 150 pessoas, entre agentes e hoteleiros, conhecerão as novidades, os produtos turísticos de serviços, da infraestrutura do destino Maceió. “A parceria celebrada por meio do convênio entre a Prefeitura de Maceió e a ABIH vem justamente no intuito de desenvolver ações criativas e inovadoras nesses mercados potenciais do Nordeste mostrando um pouco das novidades do nosso destino e de tudo que pode vir a estimular as vendas por meio dos grandes parceiros que podem vir a fomentar o turismo na capital”, concluiu Galvão.

Taynara Pretto / Ascom Semtur

Compartilhe: