Rua Fechada recebe o lançamento do Maceió Rosa

A Rua Fechada na praia de Ponta Verde recebeu, neste domingo (1º), o lançamento de mais uma edição da campanha Maceió Rosa, que conta com o apoio e incentivo da Prefeitura de Maceió. O objetivo é ajudar mulheres com informações sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Quem compareceu ao evento pôde realizar exames preventivos,  além de participar de outras atividades como apresentações artísticas, aula de zumba e doação de cabelo. As ações seguem durante todo o mês de outubro em diversos pontos da capital.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira é muito importante realizar uma campanha para conscientizar a população. “O câncer de mama, quando detectado em seu estado inicial, é absolutamente curável, por isso estamos aqui apoiando as ações do Maceió Rosa. A Prefeitura aumentará o número de mamografias nos meses de outubro e novembro para que todas as mulheres tenham a oportunidade de realizar o exame”, disse o gestor.

Rui Palmeira participa da abertura da campanha Maceió Rosa. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira e a primeira-dama Tatiana Palmeira participaram da abertura do Maceió Rosa. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“O Maceió Rosa já é tradição. A luta para a conscientização do câncer de mama é constante. Parabenizo a organização o evento. A Prefeitura de Maceió é parceira nessa luta e juntos iremos combater o câncer de mama em nossas mulheres”, destacou o vice-prefeito, Marcelo Palmeira.

Veja também  Jovens atendidos pela Semas participam de Circuito de Cinema

A coordenadora da campanha a primeira-dama da capital, Tatiana Palmeira, enfatizou que será a melhor campanha de todos os anos anteriores. “Estamos muito felizes com o lançamento do Maceió Rosa. Pretendemos superar a meta de exames realizados do ano passado. Estão sendo ofertados vários serviços de saúde, temos corte de cabelo, oficina de turbantes, aula de zumba, giro de folguedos, convidamos todo mundo que está em casa para se contagiar com essa energia e se vestir de rosa”.

Rui Palmeira participa da abertura da campanha Maceió Rosa. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Campanha Maceió Rosa foi lançada na Rua Fechada, neste domingo (1º). Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para a vereadora, Tereza Nelma, todo dia é dia de Maceió Rosa. “Hoje é um dia de muito emoção, mas pra mim todo dia é outubro rosa. Desde 2015 eu levantei essa bandeira. Nós precisamos querer viver e vida é se cuidar, realizar exames preventivos, estar atento ao corpo e suas mudanças, só assim as mulheres maceioenses e alagoanas podem prevenir o câncer de mama”.

Rui Palmeira participa da abertura da campanha Maceió Rosa. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Fabiana Costa participa da campanha Maceió Rosa com doação de cabelo. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Fabiana Costa foi a primeira a participar do corte de cabelo. “Eu me preparei para esse momento. Deixei meu cabelo crescer durante um ano para que ele fosse cortado e doado aqui no Maceió Rosa. Sei que quem receber esse cabelo irá se sentir muito feliz”.

Cayo Borges/ Secom Maceió.

Compartilhe: