Ruas do Farol ganham nova iluminação em LED

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), está mudando a iluminação em parte do bairro do Farol. Várias vias ganharam iluminação em LED esta semana, incluindo a Rua José de Alencar, Marquês de Herval e Luiz Mascarenhas.

Na Rua José de Alencar, não só a população e os motoristas foram beneficiados com a nova iluminação, mas também estudantes e docentes de uma faculdade na região. Eugênio Quintela, estudante do período noturno, ficou feliz com a mudança. “Dá uma sensação de segurança, aqui tem muita reclamação de assalto. Iluminado assim me sinto mais tranquilo para vir à aula”, disse o universitário.

Outras vias do Farol também receberam a nova iluminação. Foto: Geraldo Vitório/Sima

Outras vias do Farol também receberam a nova iluminação. Foto: Geraldo Vitório/Sima

Além da José de Alencar, as ruas Luiz Mascarenhas, Marquês de Herval, Porto Alegre, Retiro Saudoso, as travessas Marquês de Herval, Manoel Leal, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora de Lourdes, a Vila Marquês de Herval e a Ladeira da Cobra receberam luminárias em LED e o planejamento é de que, até o final do ano, outras vias da capital ganhem nova iluminação.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, afirmou que os trabalhos estão apenas começando. “Nossa cidade já é considerada uma das mais iluminadas do país e a tendência e buscar o primeiro lugar. Não só o Farol, as grotas de Maceió e os bairros periféricos também estão ganhando iluminação em LED. É uma determinação do prefeito Rui Palmeira que todas as regiões da capital sejam beneficiadas”, detalhou.

Veja também  Construção civil tira dúvidas sobre novo Código Tributário

Ascom Sima

Compartilhe: