Ruas em Rio Novo recebem obras de pavimentação

A Prefeitura de Maceió tem realizado obras por toda a cidade. Entre os serviços, que têm levado mais qualidade de vida à população, está a pavimentação das Ruas dos Prudentes, Zoraide Malta e São Luiz, no bairro do Rio Novo.  O trabalho, que terminou no final da última semana, foi executado por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra)

Os recursos investidos na pavimentação em Rio Novo foram próprios do Município, em um valor aproximado de R$ 135 mil. Ao todo foram 4 mil e 65 metros quadrados que receberam asfalto. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, as três vias ainda receberão serviços complementares e ação de drenagem.

“Nós concluímos a parte do asfalto, mas nossas equipes ainda voltarão para fazer serviços de drenagem, meio-fio e linha d’água. Estamos fazendo um serviço com responsabilidade e atendendo as solicitações dos moradores. Estivemos aqui na semana passada com o prefeito Rui Palmeira e o vice Marcelo Palmeira vistoriando as obras e, na oportunidade, foram vistas a necessidade do bairro e a extensão da Rua dos Prudentes”, explicou o gestor da Seminfra.

“É um momento ímpar na vida dos moradores, já que o Rio Novo era um bairro esquecido, mas essa gestão do Rui acampou aqui o desenvolvimento chegou. Nós estamos felizes, pois o bairro era todo sem calçamento e, aos poucos, estão asfaltando. De jovens as pessoas mais idosas, todos estão felizes e emocionados com o trabalho que está sendo realizado no local, que é um bairro histórico, pacato e com pessoas amigas”, disse Lúcio Rocha, liderança comunitária do Rio Novo.

Veja também  Prefeitura segue com serviço de recuperação de vias

O bairro possui uma geografia diferenciada e a maioria das ruas necessita de uma drenagem profunda antes de receber a pavimentação, conforme explica o gestor da Seminfra. “Estamos chegando aos locais que permitem fazer uma pavimentação com a drenagem superficial. Para isto, já existe um projeto com um custo altíssimo, mas estamos tentando encaixar em alguma linha de crédito do Governo Federal para que esse sonho se torne realidade”, explicou

Suana Nobre / Ascom Seminfra

Compartilhe: