Rui Palmeira participa de maior evento do mundo sobre cidades inteligentes

O prefeito Rui Palmeira, acompanhado do secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, e do superintendente de Limpeza Urbana, David Maia, participou do maior evento sobre cidades inteligentes do planeta, o Smart City Expo World Congress, que aconteceu nos últimos dias 14, 15 e 16, e Barcelona, na Espanha.

O evento reuniu gestores públicos de mais de 600 cidades de todo o mundo, 591 expositores de 126 países, formadores de opinião, instituições acadêmicas, centros de pesquisa, incubadoras, investidores e corporações, para impulsionar cidades inteligentes e capacitar seus cidadãos.

O tema deste ano foi “Empower Cities. Empower People”, que pode ser traduzido como “Capacitar Cidades. Capacitar Pessoas”.

rui-palmeira_-espanha4

Acompanhando a delegação da FNP- Frente Nacional dos Prefeitos,  junto a vários prefeitos de cidades brasileiras, o prefeito Rui Palmeira esteve em contato com palestrantes e conferencistas sobre temas extremamente importantes para a administração pública, como mobilidade, governança e economia circular, além de outros temas.

“Foi muito importante o contato com gestores, estudiosos e especialistas que pensam e põem em prática soluções e projetos para melhorar a qualidade de vidados cidadãos”, disse o prefeito Rui Palmeira.

O prefeito Rui Palmeira e os secretários Jair Galvão e David Maia também tiveram a oportunidade de se reunir com empresas globais desenvolvedoras de tecnologias e soluções inovadoras nos campos de iluminação, conectividade e internet gratuita, tratamento automatizado de resíduos, mobiliário urbano inteligente, segurança, além de outros projetos que podem vir a ser implantados em Maceió, melhorando a vida da população.

Veja também  Inscrições para concurso da Prefeitura terminam no domingo

Em 2018 o Smart City Expo World Congress terá a primeira edição no Brasil.  Durante o evento em Barcelona, os organizadores anunciaram a cidade de Curitiba como sede.

Secom Maceió

Compartilhe: