Rui Palmeira se reúne com representantes do Unicef

Na manhã desta sexta-feira (22), representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil estiveram em Maceió para se reunir com o prefeito Rui Palmeira. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura de Maceió. A capital alagoana é a segunda cidade visitada por Florence Bauer, que assumiu a representação do Unicef no País há um mês.

“Estamos aqui reunidos com a comitiva do Unicef para apresentar os trabalhos realizados durante o primeiro ciclo da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU), que recentemente foi renovado até 2020, mostrando o compromisso assumido pela Prefeitura de Maceió com as nossas crianças e adolescentes. Por isso, todo o secretariado está aqui participando ativamente de todas atividades relacionadas à PCU”, pontuou o prefeito Rui Palmeira.

“Maceió faz parte de uma iniciativa do Unicef, a PCU, que procura melhorar a situação das crianças e adolescentes com algumas prioridades bastante específicas como a primeira infância, combate à evasão escolar, gravidez na adolescência e a violência contra adolescentes. Então a reunião foi pra isso, apresentar esses temas e partir disso trabalhar a melhor forma de solucionar essas questões”, explicou a representante do Unicef no Brasil.

De acordo com a articuladora da Plataforma dos Centros Urbanos em Maceió, Juliana Vergetti, o encontro com o Unicef reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió com as crianças e adolescentes. ”Uma avaliação feita pelo Unicef em Maceió é destaque nacional, mostrando o compromisso do prefeito Rui Palmeira, que determinou que todos os gestores trabalhassem de forma integrada e articulada. É esse trabalho em conjunto que fez o sucesso do primeiro ciclo e que agora avançamos para uma segunda etapa trabalhando de forma efetiva e eficaz”, destacou.

Veja também  Motoristas recebem orientação sobre fiscalização eletrônica

“Foi uma manhã de suma importância e de riqueza de conteúdo para que a gente possa nesse segundo momento aprimorar os trabalhos já realizados. Foi definido que o eixo da evasão escolar seria o primeiro a ser trabalhado no município. Temos um longo caminho, mas iremos realizar um belíssimo trabalho, assim como foi no primeiro ciclo”, esclareceu a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ana Dayse Dorea.

Cayo Borges/ Secom Maceió

Compartilhe: