Rui Palmeira visita sede da Defesa Civil nesta sexta

O prefeito Rui Palmeira visita nesta sexta-feira (26), às 9 horas, a sede da Secretaria Adjunta Especial da Defesa Civil, localizada no Vergel do Lago. O gestor vai acompanhar de perto o trabalho de monitoramento das chuvas e dos serviços de prevenção que são executados na cidade.

Segundo o secretário adjunto Especial da Defesa Civil, Dinário Lemos, as ações são reforçadas pela parceria com outros órgãos municipais. “Trabalhamos em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) para evitar maiores transtornos na cidade. Rui virá para conhecer nossa rotina e as principais demandas que chegam à Defesa Civil”, disse.

A Defesa Civil conta com a participação da comunidade no trabalho de monitoramento, parceria que ocorre por meio dos Núcleos de Defesa Civil (Nudecs). O órgão está à disposição de todos os cidadãos e, segundo orienta Dinário Lemos, quem precisar da Defesa Civil deve acionar as equipes pelo número 0800 030 6205.

Além do 0800, de segunda a sexta, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 3315-1437 e, aos finais de semana, a orientação é procurar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Para atendimento presencial, a Defesa Civil Municipal fica na Rua Marques de Pombal, s/n, Vergel do Lago (referência: Em frente ao Conselho Tutelar do Vergel, próximo à Praça Padre Cícero). O horário de funcionamento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Veja também  Nosso Bairro beneficia comunidade Saúde neste sábado

 

Secom Maceió

Compartilhe: