Rui Palmeira vistoria limpeza de açude no Graciliano Ramos

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã deste sábado (21), o serviço de limpeza do açude do Conjunto Graciliano Ramos, na parte alta da capital. Esta é a segunda vez que a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), realiza a limpeza do local.  Os trabalhos seguem nos próximos dias e o órgão prevê a retirada de mais 130 caçambas de resíduos.

“Este açude recebe águas pluviais do Graciliano e do Village Campestre. Uma área grande que demanda o serviço de máquinas pesadas para a realização de uma limpeza adequada. É um serviço que era cobrado pela população e que pela segunda vez realizamos. Estamos trabalhando intensamente para devolver essa área limpa e organizada para os moradores do Graciliano Ramos”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Prefeito vistoria obras no Graciliano Ramos. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Ação da Prefeitura no açude do Graciliano Ramos. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

O vice-prefeito, Marcelo Palmeira, comentou as ações realizadas no bairro. “A Prefeitura vem buscando corrigir esses serviços que foram mal feitos em gestões passadas. Temos realizado ações paliativas de limpeza, como também ações de infraestrutura,  drenagem e saneamento em diversos bairros da parte alta da cidade”.

Veja também  Prefeitura avança mais uma etapa do Plano de Saneamento Básico

O titular da Slum, Davi Maia, ressalta a importância da Prefeitura ouvir os pedidos das comunidades. “A população fez um pedido especial: que a Prefeitura construa no centro do açude uma pequena ilha para que os animais que aqui vivem possam ter um local de convivência, além de tornar o açude mais bonito”.

Prefeito vistoria obras no Graciliano Ramos. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Prefeito vistoria ação da Slum e conversa com moradores do Graciliano Ramos. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

O presidente da Associação dos Moradores do Graciliano Ramos, Edivaldo dos Santos, comemora mais uma ação da Prefeitura no bairro. “A limpeza desse açude é uma vitória muito grande para a comunidade. A Prefeitura de Maceió tem sido uma grande parceira e tem atendido prontamente os nossos pedidos”.

Cayo Borges/ Secom Maceió.

Compartilhe: