Rui Palmeira vistoria obras de infraestrutura na Santa Amélia

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta segunda-feira (27), as obras de recapeamento da Avenida Jorge Montenegro de Barros, no bairro Santa Amélia. No local, foram investidos R$ 1,7 milhão de recursos próprios da Prefeitura, para execução de serviços como fresagem, recapeamento e alargamento da principal via do bairro, que teve vários trechos da sua extensão destruídos durante a temporada de chuvas que atingiu a capital alagoana.

27ma-prefeito-vistoria-ibras-sta-amelia-15

Na oportunidade, o prefeito ressaltou que, nesta primeira etapa da operação para recuperação de vias, o Município está priorizando as vias de maiores fluxo. “Nas avenidas mais precárias de Maceió nós já iniciamos as intervenções e a Jorge Montenegro foi uma delas. A Prefeitura tem feito tudo isso com recursos próprios, só na Santa Amélia nós recuperamos 4,5 km de extensão. A última parte da obra será a sinalização, que a SMTT vai iniciar já na próxima semana”, disse Palmeira.

Recapeamento da av Jorge Montenegro de Barros Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Recapeamento da av Jorge Montenegro de Barros
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

As obras foram executadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra). O titular da pasta, Ib Brêda, reforçou que o trabalho está sendo potencializado nas vias mais deterioradas após o período chuvoso.

Ib Breda - Secretário de Infraestrutura Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Ib Breda – Secretário de Infraestrutura
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

“A pista, além de receber o asfalto novo, também foi alargada em alguns pontos estratégicos do seu percurso, por não ter acostamento em vários trechos.  Agora a população conta com uma via totalmente recuperada e bem mais segura para quem transita por ela”, destacou o secretário.

Recapeamento da av Jorge Montenegro de Barros Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Recapeamento da av Jorge Montenegro de Barros
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

A Seminfra segue com obras pelas Avenidas Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago e Belmiro Amorim, na Santa Lúcia. Entre as recuperações finalizadas, estão as Avenidas Benedito Bentes e Mundaú, ambas no bairro do Benedito Bentes. Todas essas localidades não recebiam intervenções há mais de 30 anos e tiveram as situações agravadas pelas chuvas.

Veja também  Prefeito em exercício vistoria obras na BR-316

Leyvson Gomes e Camila Barbosa (estagiária)/ Secom Maceió

Compartilhe: