Rui Palmeira vistoria obras de recapeamento na Santa Lúcia

O prefeito Rui Palmeira acompanhou nesta quinta-feira (30) o andamento das obras de fresagem e recapeamento da Avenida Belmiro Amorim e de outras ruas do entorno do bairro da Santa Lúcia. Os serviços fazem parte dos trabalhos de reestruturação dos principais corredores de transportes da capital e está sendo executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).

“A Avenida Belmiro Amorim foi uma das vias que mais sofreram com as recentes chuvas e é um importante corredor de ônibus para quem mora não só na Santa Lúcia, mas no Salvador Lyra e em outros bairros próximos e precisa ir em direção as avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima. Então, em breve mais uma importante via será entregue totalmente recuperada”, disse o prefeito.

Obras de recapeamento e pavimentação no Sta Lúcia Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Obras de recapeamento e pavimentação no Sta Lúcia
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Além da Avenida Belmiro Amorim, outras 23 ruas do bairro da Santa Lúcia estão recebendo pavimentação. As obras estão sendo executadas através da fresagem de 2,4 quilômetros do asfalto antigo que está sendo reutilizado nas ruas adjacentes.

Rui Palmeira destacou o trabalho de recuperação que vem sendo feito em importantes vias da capital. “Além da Belmiro Amorim, outras avenidas importantes como a Empresário Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia e Avenida Rotary, no Farol, estavam muitos desgastadas com o tempo, e as chuvas só pioraram a situação. Ainda temos muitas outras ruas para serem feitas e recuperadas, tanto na parte alta quanto na parte baixa da cidade”, informou.

Prefeito Rui Palmeira vistoria obras de recapeamento e pavimentação no Santa Lúcia Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Prefeito Rui Palmeira vistoria obras de recapeamento e pavimentação no Santa Lúcia
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O secretário de Infraestrutura, Ib Brêda, falou sobre o andamento das obras. “A Avenida Belmiro Amorim é uma importante via de ligação da parte alta com a parte baixa da nossa cidade e não recebia nenhum tipo de recapeamento há cerca de 20 anos. Então, já iniciamos a fresagem, que é a retirada do asfalto velho para reutilizar na pavimentação de outras ruas aqui do entorno, e agora vamos iniciar o recapeamento com o asfalto novo”, afirmou o secretário.

Veja também  Exposição leva feira cultural ao Iphan a partir de sábado

A obra na Santa Lúcia está sendo realizada com recursos próprios e é orçada em R$ 1,5 milhão. A Prefeitura está investindo cerca de R$ 25 milhões em obras de recapeamento e pavimentação em diversas ruas de Maceió.

Secom Maceió

Compartilhe: